DestaqueUOL

Brasil encerra primeiro dia em Paris-2024 sem medalhas, abaixo do desempenho esperado nas últimas Olimpíadas.




Desempenho do Brasil em Paris-2024

No primeiro dia de competições em Paris-2024, o Brasil encerrou sem conquistar medalhas, o que representa um desempenho inferior se comparado às últimas Olimpíadas. Tanto em Londres-2012 quanto no Rio-2016, o país subiu ao pódio logo no dia seguinte à cerimônia de abertura, conquistando pelo menos uma medalha.

Em Londres, foram três medalhas logo de início, com destaque para o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai no judô, além da prata de Thiago Pereira na natação. Já no Rio, Felipe Wu conquistou a prata no tiro esportivo.

No entanto, em Paris, o Brasil não conseguiu subir ao pódio nos esportes em que buscava suas primeiras medalhas. Os judocas Natasha Ferreira e Michel Augusto foram eliminados precocemente, e a esgrimista Nathalie Moellhausen perdeu em sua estreia devido a problemas de saúde.

A natação também não trouxe medalhas, apesar das esperanças depositadas em Guilherme Costa, que terminou na quinta colocação na final dos 400 m livre, mesmo registrando sua melhor marca. Na prova feminina, Mafê Costa também não alcançou o pódio, ficando em sétimo lugar.

Agora, o Brasil busca igualar o desempenho dos Jogos de Tóquio-2020, onde conquistou medalhas logo no segundo dia de competições. Em Paris, Rayssa Leal é a grande esperança de medalha, competindo no skate street, após sua prata em Tóquio.

Dentre os atletas em ação no domingo, Ana Sátila na canoagem slalom é outra aposta brasileira. No entanto, os pódios de Larissa Pimenta e William Lima no judô parecem pouco prováveis.

Em Paris-2024, 20 países já conquistaram pelo menos uma medalha no primeiro dia, com destaque para Austrália e EUA, que lideram o quadro de medalhas. A França, país-sede, também já conquistou quatro medalhas, duas delas no judô.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo