Brasil tropeça diante da Itália na estreia da Olimpíada de Paris, mas foca na recuperação contra a Polônia.

Este foi o primeiro tropeço dos brasileiros em uma estreia olímpica desde os Jogos de Atlanta, em 1996. O time comandado pelo renomado técnico Bernardinho terá a chance de se recuperar na competição na próxima quarta-feira (31), quando enfrentará a Polônia, campeã europeia.
Mesmo com a derrota, o destaque do jogo foi o oposto brasileiro Darlan, que estreou em Olimpíadas e marcou 25 pontos, se tornando o maior pontuador da partida. Por outro lado, pelo lado italiano, Yuri Romano foi o principal pontuador, com 20 pontos.
A seleção brasileira conta com jogadores talentosos como Bruninho, Cachopa, Lucarelli, entre outros, sendo Leal o único desfalque devido a uma lesão na panturrilha. Com um elenco forte, o Brasil está em busca do tetracampeonato olímpico após as vitórias em Barcelona 1992, Atenas 2004 e Rio 2016.
O torneio de vôlei masculino em Paris 2024 reúne 12 equipes divididas em três grupos. As duas primeiras de cada chave se classificarão para as quartas de final, juntamente com as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil enfrentará a Polônia na próxima rodada e buscará sua reabilitação nos Jogos Olímpicos.