DestaqueUOL

Kamala Harris emerge como favorita para a Casa Branca após apoio de Biden e líderes democratas





A ascensão de Kamala Harris como principal candidata à Casa Branca

Nesta segunda-feira (22), a possível candidatura à Casa Branca da atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, ganhou contornos mais claros de favoritismo. Após o endosso do presidente Joe Biden e o anúncio da sua desistência, líderes democratas têm indicado apoio a ela, resultando em um aumento significativo no volume de doações.

Governadores que eram vistos como possíveis rivais de Harris pela indicação e a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi foram algumas das figuras influentes do partido que manifestaram apoio à vice-presidente. No entanto, ainda faltam gestos de políticos como o ex-presidente Barack Obama e os líderes da legenda no Congresso.

Neste dia, Kamala Harris discursou duas vezes. Na Casa Branca, em um evento com jovens, ela fez uma defesa do legado de Biden. Mais tarde, em uma conversa com assessores, pela primeira vez adotou um tom de candidata, buscando contrastes com Donald Trump. Do lado republicano, o ex-presidente e o vice-presidente da chapa deles, J.D. Vance, já começaram a direcionar seus ataques contra Harris.

O episódio desta terça-feira (23) discutirá o que ainda falta para que Kamala Harris seja confirmada como candidata à Presidência dos EUA. Denilde Holzhacker, professora de Relações Internacionais da ESPM, analisará os desafios da vice-presidente dentro do Partido Democrata e em uma eventual campanha contra Trump.

O programa de áudio está disponível no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa. Para ouvir o episódio, clique no link acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes e Lucas Monteiro e edição de som por Thomé Granemann.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo