
Lula afirma que vitória de Boulos evitará retorno da extrema direita ao poder
No último discurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma declaração polêmica sobre o cenário político atual. Ele afirmou: “Uma coisa eu estou certo: com a vitória do Boulos, a gente vai dizer que nunca mais a extrema direita, os fascistas, os nazistas, os negacionistas e os mentirosos vão voltar a governar este país”. Essa declaração revela a posição firme de Lula em relação às tendências políticas que dominaram o país nos últimos anos.
Essa postura de Lula é uma continuação de sua retórica anterior, quando ele apontou a “figura” como seu principal adversário político, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, analistas apontam que o verdadeiro oponente de Lula, tanto nas eleições municipais deste ano quanto em 2026, pode ser Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
O embate também se reflete na disputa pela prefeitura de São Paulo, onde Guilherme Boulos pretende desafiar Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, como representante do bolsonarismo. Nunes, por sua vez, tem evitado associações diretas com Bolsonaro e outros candidatos também buscam essa posição de destaque, como Pablo Marçal (PRTB). O governador paulista promete estar ao lado do candidato do MDB, intensificando a competição nesse cenário político complexo.