
Na tarde de sexta-feira (19), uma senhora tomou uma atitude corajosa ao procurar o Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Borrazópolis em busca de ajuda. A idosa relatou aos agentes da PM que estava sendo vítima de violência física e psicológica por parte de seu neto, que possui problemas mentais.
A mulher contou que vinha sofrendo agressões como chutes, empurrões e até ameaças de morte. A situação era tão grave que, inclusive, no mesmo dia ela havia sido ameaçada novamente pelo agressor. Diante do perigo, ela decidiu pedir apoio à PM para retirar alguns pertences de sua casa e temporariamente se abrigar na residência de uma amiga.
Apesar do sofrimento causado pelas ações do neto, a idosa optou por não representar criminalmente contra ele, pois estava em busca de seu internamento para que recebesse o tratamento adequado. A equipe do DPM prestou todo o suporte necessário à vítima, que foi orientada sobre os procedimentos cabíveis. Além disso, foi confeccionado um boletim de ocorrência para registrar formalmente a violência sofrida.
Siga o TNOnline no Google News