Uma falha global no sistema da Microsoft interfere com a comunicação pela internet, causando problemas em numerosas empresas, inclusive aéreas, financeiras, de mídia e outros setores, em vários pontos do mundo.
De acordo com o website que monitora distúrbios técnicos Downdetector, desde a noite da quinta-feira (18/07) foram registados picos repentinos de incidentes em sites que utilizam aplicativos da Microsoft.
Os problemas de TI começaram a ser detectados nos Estados Unidos – onde várias companhias aéreas cancelaram todos os seus voos – e depois se disseminaram por outros países.
Falha da Microsoft afeta empresas em todo o mundo
Uma falha global no sistema da Microsoft tem causado grandes transtornos em empresas de diversos setores ao redor do mundo. Desde a noite de quinta-feira (18/07), empresas aéreas, financeiras, de mídia e outros segmentos têm enfrentado problemas de comunicação e operação devido a essa falha técnica que está afetando os aplicativos da gigante da tecnologia.
Segundo o Downdetector, site especializado em monitorar distúrbios técnicos, os incidentes relacionados à falha da Microsoft aumentaram repentinamente, impactando sites e serviços que dependem dos aplicativos da empresa. Esse cenário tem gerado preocupações para as empresas que utilizam esses recursos tecnológicos em seus processos internos e externos.
Os primeiros relatos dessa falha surgiram nos Estados Unidos, onde várias companhias aéreas tiveram que cancelar todos os voos devido aos problemas de TI ocasionados pela interrupção nos serviços da Microsoft. Com o passar do tempo, a falha se propagou para outros países, afetando ainda mais empresas e organizações em âmbito global.
Diante desse cenário, especialistas alertam para a importância de as empresas terem planos de contingência para lidar com situações emergenciais como essa falha da Microsoft. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos que levaram a essa interrupção nos serviços, mas está trabalhando para resolver o problema e minimizar os impactos para seus usuários.