Corona Cero homenageia lendas olímpicas brasileiras que nunca ganharam medalha de ouro em campanha inspiradora no Rio de Janeiro.


Corona Cero, a primeira cerveja sem álcool patrocinadora global de uma Olimpíada, reuniu grandes nomes do esporte brasileiro em uma emocionante campanha. Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro e Oscar Schmidt, ícones olímpicos que nunca conquistaram uma medalha de ouro, são os protagonistas de um filme inspirador que resgata momentos icônicos de suas carreiras.
“Com o filme, Corona Cero destaca as verdadeiras histórias de ouro dos atletas olímpicos, mostrando que o ápice olímpico vai muito além da medalha. É sobre superação, celebração, brindes e comemorações em todas as conquistas que marcaram suas trajetórias”, afirma Gabriela Gallo, head de Corona no Brasil. O evento de lançamento contou com a presença dos atletas na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
O projeto inclui a criação de um mural na Lagoa, assinado pela artista Juliana Fervo, e terá a participação de Laís Souza, ex-atleta olímpica, em homenagem aos ídolos brasileiros. As lendas de ouro que participam da campanha como Daiane dos Santos, Oscar Schmidt, Vanderlei Cordeiro, Gustavo Borges, Virna Dias e Hortência são reconhecidas não apenas pelo desempenho esportivo, mas também por inspirarem gerações e se tornarem ícones culturais do Brasil.
Para Hortência, “marcar uma geração e inspirar novos atletas” é seu maior momento de ouro. Já Oscar Schmidt destaca que representar o país nas Olimpíadas e sentir o verdadeiro espírito olímpico são conquistas especiais. Em meio a trocas de experiências e lembranças, a campanha de Corona Cero celebra não só as vitórias, mas todo o esforço e dedicação dos atletas.