DestaqueDiário do Rio

Taxa de alcoolemia aumenta na Operação Lei Seca do Rio em 15 anos: agora em 12,5%, com mais de 4 milhões de motoristas abordados.





Operação Lei Seca completa 15 anos; veja números

Imagem: Divulgação Segov

A Operação Lei Seca no Rio de Janeiro completou 15 anos e trouxe dados alarmantes sobre a situação da alcoolemia no estado. De acordo com um relatório divulgado pelo Estado, a taxa de testes positivos na operação aumentou de 4% para 12,5% nesse período, com mais de 4 milhões de motoristas abordados.

Dos motoristas abordados, 300 mil foram flagrados dirigindo alcoolizados ou se recusaram a realizar o teste do bafômetro. E mais surpreendente ainda, 59 motoristas testaram positivo para alcoolemia 10 vezes ou mais nos últimos dez anos.

Fim de semana

No último final de semana, a Operação Lei Seca autuou 513 infratores a partir do teste do etilômetro, entre sexta-feira (5 de julho) e domingo (7 de julho) em todo o Estado do Rio. Foram realizadas 34 ações da Operação, que analisaram um total de 3.263 condutores, resultando em uma taxa total de alcoolemia de 15,8%.

Em análise por região, Jacarepaguá foi a mais comprometida na sexta-feira, com uma taxa de alcoolemia de 20,62%. No sábado, a Barra da Tijuca liderou com 25,8%, e no domingo foi a vez de Santa Cruz, com 21,8%. Nos municípios do interior, Paraíba do Sul se destacou com altas taxas de infração ao longo do final de semana.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp

entrar grupo whatsapp Operação Lei Seca completa 15 anos; veja números


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo