DestaqueUOL

Rússia lança 38 mísseis em cidades ucranianas, causando mortes e danos a prédios e hospitais, denuncia Zelensky.




Notícia: Cidades ucranianas atingidas por bombardeios russos

Cidades ucranianas atingidas por bombardeios russos

As cidades afetadas são Kiev, Dnipro, Kryvyi Rih, Sloviansk e Kramatorsk, localizadas no centro e leste da ex-república soviética, invadida pela Rússia em fevereiro de 2022, disse o presidente Zelensky.

O presidente ucraniano detalhou que “prédios residenciais, infraestruturas e um hospital infantil foram danificados” e as autoridades indicaram que os russos lançaram 38 mísseis, dos quais 30 foram derrubados.

As consequências dos bombardeios refletem o desgaste das defesas antiaéreas ucranianas, que carecem de sistemas ocidentais.

Em Kiev, onde dois centros médicos foram atingidos por projéteis, incluindo um hospital psiquiátrico, pelo menos 17 pessoas morreram, segundo autoridades e equipes de resgate.

“Um dos hospitais pediátricos mais importantes da Europa”, o Okhmatdyt, foi atingido, denunciou Zelensky na rede social X.

“A Rússia não pode dizer que não sabe onde os seus mísseis caem e deve assumir total responsabilidade”, acrescentou. Segundo os serviços de segurança ucranianos, dois cuidadores morreram no hospital e sete crianças ficaram feridas.

Fique por dentro de mais detalhes sobre este triste acontecimento que tem impactado a Ucrânia. Acompanhe as próximas atualizações em nosso site.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo