
Carta com ameaça e outro caso de maus tratos foram registrados antes das mortes. Cristiane Xavier, a tutora de um dos animais envenenados, relatou ao UOL que um boletim de ocorrência já havia sido feito quando um morador jogou óleo quente em um animal. Além disso, outro morador recebeu uma carta de ameaça referente aos animais.
Ração com substância semelhante a chumbinho será periciada. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística por uma testemunha e está sendo analisado, conforme informou o delegado Roberval Davino ao UOL.
Animal morto passou por necrópsia. Cristiane Xavier mencionou que um dos animais foi enviado para um laboratório da UFAL para realização de necrópsia, cujo resultado deve sair na próxima semana.
Caso foi registrado como maus tratos na delegacia. O delegado Roberto Davino convocou os envolvidos para depoimento e abriu um inquérito para apurar os fatos.
Não há comprovação de autoria da carta. O delegado destacou que medidas serão tomadas após a análise da perícia, visando identificar os responsáveis pela ameaça.
É justo perder várias noites de sono por causa de gatos de rua miando alto e sem parar a noite toda? Esses animais devem ser acolhidos ou doados para alguém e não ficando soltos [sic] sujando, bagunçando e gritando por aí?
Carta encontrada por vizinhos antes da morte de animais em Maceió