DestaqueDiário do Rio

Fórum Rio de Segurança e Educação reúne especialistas para debater a crise na segurança pública e os desafios na educação no Rio.




Fórum Rio de Segurança e Educação

Fórum Rio de Segurança e Educação traz debates sobre Segurança Pública e Educação

Barra da Tijuca / Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Dia 13 de julho, sábado, acontece mais uma edição do Fórum Rio de Segurança e Educação. O evento, que acontece no Ibis Barra da Tijuca, das 8h às 19h, tem como objetivo pensar o atual cenário das áreas de Segurança e Educação fluminenses à luz da Doutrina Social Católica, apresentando alternativas e soluções aos gargalos atualmente existentes que colocam o Estado, especialmente a capital em uma recorrente iminência de guerra.

Entre os palestrantes estão profissionais e lideranças da sociedade civil com expressivo conhecimento nos temas que serão abordados. “A Crise na Segurança Pública” será abordada pelo ex-delegado da Polícia Federal e deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que atuou em investigações e operações contra o tráfico de drogas, facções criminosas, crimes financeiros e lavagem de dinheiro. No exercício da segunda legislatura, o ex-policial civil e deputado estadual Márcio Gualberto (PL) participa do evento falando sobre os “Impactos Sociais e Culturais da Violência e as Atribuições do Legislativo”. Gualberto destaca-se em sua atuação política defendendo valores cristãos e conservadores. A apresentação sobre o “Ativismo Judicial” fica a cargo do procurador de Justiça do Ministério Público do Rio (MP-RJ), Marcelo Rocha Monteiro, que é professor de Direito Processual Penal na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor emérito da Fundação Escola do MP-RJ. Rocha Monteiro também exerceu cargos importantes na área de Segurança Pública do Estado.

Também participam do fórum: professor Eduardo Vieira, com “Fundação do Ocidente e a Europa antes da Unificação Católica”; Pedro Affonseca, “Expulsão dos Jesuítas do Brasil e as suas Consequências para a Educação”; Newton Greco, “A Guerra Epistêmica”; Otávio Gabrich, “Aspectos Essenciais da Filosofia na Segurança Pública”; Fabrício Oliveira, “A Quebra da Cultura e a Insurgência Criminal”; João Malheiro, “Ameaças e Oportunidades na Educação” e “O Papel da Família na Educação”.

O ingresso custa R$ 50,00 e pode ser comprado no link.

Durante o evento haverá uma pausa para o almoço, das 12h às 13h30.

Mais informações: (21) 3721 – 7560

O Ibis Barra da Tijuca fica na Avenida do Pepê, 56, na Barra, Zona Oeste do Rio.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo