Agência BrasilDestaque

Thiago Wild faz história em Wimbledon ao vencer de virada e avançar para segunda rodada em Londres

O tenista brasileiro Thiago Wild fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a avançar para a segunda rodada do prestigioso Torneio de Wimbledon, em Londres. Com apenas 24 anos, Wild enfrentou o desafio de virada contra o britânico Paul Jubb e conquistou a vitória após perder os dois primeiros sets, finalizando em 3 sets a 2, após quase quatro horas de jogo.

O paranaense, atual número 1 do Brasil e 74º no ranking mundial, demonstrou resiliência e determinação ao se recuperar e vencer as três parciais seguintes por 7/6 (6), 6/4 e 7/5. Sua próxima partida será contra o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo, marcada para a quinta-feira.

Além do sucesso de Wild em Wimbledon, a Federação Internacional de Tênis confirmou a inscrição do tenista para o torneio de duplas masculinas nas Olimpíadas de Paris 2024. Wild irá formar parceria com Thiago Monteiro, outro brasileiro com vaga garantida na competição individual. A delegação brasileira de tênis em Paris também contará com as atletas Beatriz Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Por outro lado, Monteiro foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon, perdendo para o australiano Alexei Popyrin por 3 sets a 1. Entretanto, a dupla Thiago Wild e Thiago Monteiro traz esperança e expectativa para as Olimpíadas, com a confirmação de participação na chave de duplas do maior evento esportivo do mundo.

Além disso, outros brasileiros terão suas estreias em Wimbledon, com destaque para Bia Haddad, Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo e Luisa Stefani. O apoio da torcida brasileira e a habilidade dos atletas prometem render mais conquistas e momentos emocionantes no cenário internacional do tênis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo