Seleção Brasileira Feminina de Futebol é convocada para a Olimpíada de Paris com Marta na lista; Bia Zaneratto está ausente.

Além das convocadas, o treinador também chamou quatro suplentes, que poderão ser acionadas em caso de lesão, e seis jogadoras convidadas para participar do período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, com início previsto para a próxima quinta-feira (4). Segundo Arthur Elias, essas jogadoras terão a oportunidade de integrar a equipe após a Olimpíada.
O embarque da equipe para a França está marcado para o dia 17 de julho, com a seleção se instalando na cidade de Bourdeaux, que será a base do time durante os Jogos. O Brasil estreia no dia 25 de julho contra a Nigéria, pelo Grupo C, seguido de confrontos com o Japão e a Espanha nos dias 28 e 31 de julho, respectivamente.
Uma das principais ausências na lista de convocadas é a atacante Bia Zaneratto, que revelou ter sofrido uma fratura no pé que a impediria de se recuperar a tempo de participar dos Jogos. Com o objetivo de conquistar o ouro inédito, a seleção brasileira busca superar as campanhas de vice-campeã nas Olimpíadas de Atenas e Pequim e a eliminação nas quartas de final em Tóquio 2020.
A lista divulgada por Arthur Elias conta com jogadoras de diversos clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, e a presença da experiente Marta promete liderar a equipe em busca da tão sonhada medalha de ouro. Com um grupo forte e motivado, as atletas brasileiras têm tudo para fazer uma excelente campanha na Olimpíada de Paris.