Ministra da Saúde anuncia novo edital do Mais Médicos com 3.184 vagas e política de cotas para inclusão social.

Segundo a ministra, o objetivo é chegar a 28 mil médicos participando do programa, e o novo edital de vagas é parte desse plano de expansão. Nísia Trindade ressaltou a importância do Mais Médicos na melhoria do atendimento na Saúde da Família, citando como exemplo a Bahia, onde já existe uma cobertura de 80%.
Uma novidade neste novo edital do Mais Médicos é a implementação de cotas. Pela primeira vez, 20% das vagas serão destinadas a grupos étnico-raciais e 9% serão reservadas para pessoas com deficiência, seguindo a política de inclusão do programa. A ministra enfatizou a importância dessas medidas e afirmou que o edital será divulgado em breve para dar oportunidade a médicos de todo o país.
A assessoria do Ministério da Saúde informou que outras informações, como as datas de inscrição, serão anunciadas ainda nesta noite de segunda-feira. Com esse novo edital, o Mais Médicos busca ampliar o alcance do programa e garantir assistência médica de qualidade a mais brasileiros em todo o país.