Agência BrasilDestaque

Petrobras elege três novos diretores em reunião histórica: diretoria executiva passará a ter quatro mulheres.

O Conselho de Administração da Petrobras anunciou a eleição de três novos diretores para a empresa, em reunião realizada nesta sexta-feira (28). Renata Baruzzi será a nova diretora-executiva de Engenharia, Tecnologia e Inovação; Sylvia dos Anjos assumirá a diretoria-executiva de Exploração e Produção; e Fernando Melgarejo passará a comandar a diretoria-executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores. Essa escolha faz parte de uma reestruturação na diretoria executiva da Petrobras.

Uma das novidades é que, com essas nomeações, a diretoria executiva da empresa contará pela primeira vez com quatro mulheres ocupando cargos. Anteriormente, o recorde era de apenas duas mulheres atuando simultaneamente na diretoria. Renata Baruzzi, que já possui 38 anos de experiência na Petrobras, assumiu seu cargo imediatamente, juntamente com Sylvia dos Anjos. Já Fernando Melgarejo aguardará a conclusão de seu processo de aposentadoria como servidor do Banco do Brasil, prevista para 15 de julho, para tomar posse em sua nova função na empresa.

Renata Baruzzi é graduada em Matemática pela Unicamp e possui especializações em Gestão Estratégica de Tecnologia e Administração. Enquanto isso, Sylvia dos Anjos é formada em Geologia pela UFRJ e possui mestrado e doutorado na área. Com mais de 42 anos de experiência na Petrobras, Sylvia era consultora especial da presidência antes de assumir a diretoria.

Por fim, Fernando Melgarejo é formado em Ciências Econômicas pela Uneb e possui mestrado em Economia de Empresas pela FGV. Atualmente, ele é diretor de Participações do fundo de previdência do Banco do Brasil, o Previ, e aguarda sua aposentadoria para assumir a diretoria executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores na Petrobras. Essas mudanças na diretoria executiva refletem a busca por uma gestão mais diversificada e capacitada na Petrobras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo