CNNDestaque

Uma jovem é encontrada sem vida com um disparo no peito na Rocinha. A família acredita que o ex-companheiro seja o principal suspeito.

Uma jovem de 19 anos, identificada como Jeniffer Paes Carvalho, foi encontrada morta nesta segunda-feira (28) na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. A vítima teria sido atingida por um tiro no peito. Jeniffer morava na comunidade há aproximadamente um mês, junto com seu companheiro. A família acredita que o parceiro da jovem seja o responsável pelo crime.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso, porém, ainda não divulgou se o companheiro de Jeniffer está sendo tratado como suspeito. A 11ª DP (Rocinha) informou que instaurou um inquérito para apurar a morte da jovem. A perícia já foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia está coletando informações e evidências para esclarecer a autoria do crime.

Segundo a Polícia Civil, o namorado de Jeniffer foi ouvido e submetido a exames residuográficos, procedimento que verifica possíveis vestígios de metais como chumbo e cobre nas mãos e roupas da pessoa investigada. Os resultados desses exames ainda estão sendo aguardados, e os agentes continuam realizando diligências para solucionar o caso.

Questionada sobre a suspeita em relação ao parceiro da jovem, a Polícia Civil informou que, por enquanto, apenas pode afirmar que ele foi ouvido e que nenhuma linha de investigação foi descartada.

A avó de Jeniffer afirmou que o companheiro da neta entrou em contato com a mãe da jovem logo após o ocorrido, solicitando que ela fosse ao local onde eles moravam juntos, na Rocinha, para ver o corpo da filha. Antes da chegada da família, um representante da Associação de Moradores da Rocinha já havia acionado a polícia.

De acordo com a avó, o suspeito teria mantido Jeniffer em cárcere privado. O casal estava junto há cerca de 8 meses e havia se mudado para uma casa na comunidade da Rocinha há aproximadamente um mês.

Familiares relataram que o suspeito era ciumento e, em uma ocasião recente, teria quebrado o celular de Jeniffer ao descobrir que ela havia pedido dinheiro ao pai para se alimentar. Segundo a avó, o aparelho foi danificado para impedir que a jovem entrasse em contato com a família.

Após receberem a ligação do namorado da vítima, os pais de Jeniffer foram até o local onde ela morava, acompanhados pela avó. Ao entrarem na casa, encontraram o corpo da jovem sobre a cama, com um ferimento de tiro no peito. A avó também relatou que o companheiro de Jeniffer costumava agredi-la, deixando hematomas pelo corpo.

O sepultamento de Jeniffer ocorreu no Cemitério de Inhaúma na tarde desta terça-feira (29). A CNN tentou entrar em contato com o companheiro da jovem, porém, não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo