Campanha Todos Unidos pelo Sul arrecada mais de 16 mil toneladas de donativos para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul.

As doações foram centralizadas nas Bases Aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro, onde voluntários e colaboradores se dedicaram a receber e organizar os materiais. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), após a conclusão da fase de arrecadação, os esforços logísticos serão concentrados no processamento e na entrega desses donativos para a população atingida pelas enchentes.
Nos últimos dias, a FAB enfatizou a importância de doações de materiais de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis e ração para animais de estimação, que serão destinados à Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A mobilização teve como objetivo suprir as demandas mais urgentes das vítimas e garantir que todos recebam a ajuda necessária nesse momento difícil.
A corrente de solidariedade estabelecida pela campanha Todos Unidos pelo Sul demonstrou a união e a generosidade do povo brasileiro em momentos de crise. A mobilização de diferentes setores da sociedade em prol das vítimas das enchentes no Sul do país reforça a importância do apoio mútuo e da empatia diante de situações de emergência. A entrega dos donativos arrecadados será fundamental para auxiliar na reconstrução e na recuperação das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.