DestaqueDiário do Rio

Operação da Light descobre mais de 80 ligações clandestinas em Vista Alegre, resultando na condução de responsáveis a delegacia




Megaoperação da Light identifica mais de 80 ligações clandestinas em Vista Alegre

Equipes da empresa percorreram Vista Alegre com apoio policial em busca de ligações irregulares (Foto: Divulgação)

Uma megaoperação da Light de combate ao furto de energia, conhecido como “gato”, revelou mais de 80 ligações clandestinas na região de Vista Alegre, Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre os locais onde foram identificadas fraudes, estão onze estabelecimentos comerciais, cujos responsáveis foram levados para prestar depoimento na delegacia.

A operação, realizada no dia 12 de junho, contou com aproximadamente 400 colaboradores, incluindo técnicos de campo, eletricistas, supervisores e engenheiros, além do apoio das autoridades policiais locais. Segundo o superintendente da Light, Bruno Rodrigues, a empresa espera recuperar 1.2 GWh de energia nos pontos onde as irregularidades foram constatadas, o que equivale ao consumo mensal de 3,5 mil residências.

Além do combate ao furto de energia, a Light também realizou ações de cobrança que resultaram em uma arrecadação de aproximadamente R$ 400 mil. A concessionária ofereceu atendimento comercial aos moradores da região, com serviços como atualização cadastral, troca de titularidade e parcelamento de débitos disponíveis na Praça Jardim Alegre.

De janeiro a abril, a Light regularizou 1.525 ligações clandestinas e normalizou 57.859 instalações. Durante este período, a empresa conseguiu recuperar cerca de 50,85 GWh de energia, o suficiente para abastecer o consumo de 21 mil residências por um ano. Este número representa a população total do município de Seropédica (RJ).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo