
Cúpula do G7 no Resort de Luxo na Itália
A partir desta quinta-feira (13), os líderes dos sete países mais influentes do mundo se reunirão no resort de luxo Borgo Egnazia, na cidade de Savelletri di Fasano, na região da Puglia, Itália. O local já foi palco de eventos de personalidades como Justin Timberlake, Jessica Biel, Madonna e David Beckham.
O resort, situado à beira do mar Adriático, é um complexo hoteleiro inaugurado em 2010, com quartos espaçosos, casas com piscinas privativas e diversas opções de lazer, como campos esportivos, piscinas, campo de golfe e spa. Premiado como um dos 50 melhores hotéis do mundo, sua arquitetura inspirada em construções típicas da região o torna um cenário perfeito para grandes eventos.
A escolha do local foi atribuída à primeira-ministra Giorgia Meloni, que passou férias na região no ano passado. Durante a cúpula, os líderes Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz, Rishi Sunak, Fumio Kishida e Justin Trudeau serão hospedados no resort, juntamente com convidados como o papa Francisco, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Narendra Modi e Recep Tayyip Erdogan.
Este evento de alto nível conta com a participação de mais de mil jornalistas do mundo todo. Para garantir a segurança e a privacidade dos participantes, toda a área de Borgo Egnazia foi declarada “zona vermelha” e os jornalistas foram acomodados em um centro de imprensa em Bari, localizado a aproximadamente 70 km do resort.
O brasileiro participará do encontro na categoria dos países convidados, mas ficará hospedado em um hotel a cerca de 30 km de distância do local da cúpula, inserido em uma paisagem natural de oliveiras. A cúpula do G7 no Borgo Egnazia promete ser um evento luxuoso e marcante para a política internacional.