Relator da LDO para 2025, senador Confúcio Moura, discute possíveis alterações na educação com ministro da pasta em reunião.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO), relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025 (PLN 3/2024), esteve em reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (10).
Durante o encontro, o senador apresentou ao ministro e sua equipe o relatório preliminar da LDO para o próximo ano. Ele também aproveitou a oportunidade para questionar o ministro sobre possíveis mudanças na área da educação antes da apresentação do relatório à Comissão Mista de Orçamento, marcada para quarta-feira (12).
Confúcio Moura destacou a importância do diálogo: “Foi uma boa conversa. Temos excelentes técnicos de Orçamento no Senado e na Câmara. Mas é sempre bom ver a parte política e as demandas dos ministros e do presidente da República.”
O senador ainda revelou que pretende apresentar o relatório final da LDO nos dias 9 ou 10 de julho, com a expectativa de que a votação seja concluída no mesmo dia da apresentação.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias define as diretrizes para a elaboração do Orçamento Anual do ano seguinte, estabelecendo, entre outras questões, o equilíbrio entre receitas e despesas, as regras de gastos para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a autorização para o aumento de despesas com pessoal.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)