DestaqueUOL

Pedido de extradição: governo argentino se manifesta após PF enviar lista de condenados foragidos em operação do 8 de Janeiro.






Manifestação do governo argentino sobre pedido de extradição

O governo argentino se manifestou pela primeira vez após a Polícia Federal anunciar que enviaria um pedido de extradição.

De acordo com a ministra da Segurança, o governo argentino não recebeu uma lista dos condenados pelo crime de 8 de Janeiro que fugiram para o país. “Não temos alerta vermelho sobre essas pessoas”. O alerta vermelho é um sistema da Interpol que contém a lista de pessoas procuradas internacionalmente.

Hoje, a Polícia Federal confirmou que irá “listar todos os condenados que possivelmente estejam na Argentina e encaminhar, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os pedidos de extradição”. A PF não deu uma previsão para o envio da lista.

A PF também informou que os nomes dos foragidos serão incluídos na rede de capturas da Ameripol.

Imagem

UOL encontra foragidos

A equipe do UOL conversou com Luiz Fernandes Venâncio, 50 anos, que faz parte da lista de foragidos que estão na Argentina. Ele apresentou um documento que autoriza sua permanência até 22 de julho e relatou sua rotina no país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo