
Na tarde de sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma visita à deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina foi internada na quarta-feira (5) após passar mal durante uma sessão na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, que discutia o projeto de lei PL 1156/2021.
O PL em questão, do qual Erundina é relatora, tem como objetivo estabelecer a obrigação do Estado Brasileiro de identificar publicamente locais de repressão política utilizados durante a ditadura civil-militar (1964-1985).
Lula compartilhou o encontro em suas redes sociais, destacando a importância do respeito à democracia e à civilidade na política para combater discursos e práticas de ódio. A foto do momento foi publicada no antigo Twitter.
Visita de solidariedade e carinho a minha amiga e deputada federal @luizaerundina. O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/uLPhKUXndN
— Lula (@LulaOficial) June 7, 2024
Segundo a equipe da deputada, os exames demonstraram resultados dentro da normalidade e seu estado de saúde permanece estável. Erundina teve uma boa noite e, na manhã seguinte, foi transferida da UTI para o quarto, conforme comunicado divulgado no mesmo dia.