Polícia Civil do Rio de Janeiro leva 60 toneladas de doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em ação solidária.

Polícia Civil do Rio de Janeiro entrega doações para vítimas da chuva no Rio Grande do Sul
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) realizou uma importante ação solidária, entregando parte das 60 toneladas de donativos arrecadados para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A ação faz parte da “Operação Amplexus”, que traduzindo do latim significa abraço, mostrando o apoio e solidariedade do povo carioca para com os gaúchos.
A equipe, composta por mais de 30 agentes da polícia, partiu do Rio de Janeiro na última quinta-feira (30/05) em direção ao sul do país. As doações, que incluem produtos de higiene, fraldas, roupas e alimentos, foram feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, através de uma campanha promovida pela Sepol.
A “Operação Amplexus” está apenas começando e a previsão é que as equipes se alternem a cada 15 dias, mostrando o comprometimento e empatia dos policiais civis do Rio de Janeiro. As doações foram transportadas em viaturas e em um caminhão com capacidade para cerca de 25 toneladas, havendo ainda outra parte do material que será enviada com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
No começo de maio, uma equipe do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) também se deslocou para o Rio Grande do Sul, com o intuito de realizar buscas e resgates de vítimas das chuvas. Uma aeronave bimotora foi enviada, com capacidade para transporte noturno e operação por instrumentos, demonstrando a dedicação das forças de segurança cariocas para ajudar aqueles que mais precisam.
Advertisement