
Tragédia no Rio Preto: Irmãos são encontrados mortos após passeio de moto aquática
No último domingo (2), os irmãos Rodrigo Ramos Silva, 18 anos, e Natalha Silva Ramos, 16 anos, foram encontrados mortos em um dos braços do rio Preto, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os jovens estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (1º), quando saíram para um passeio com uma moto aquática da família.
Segundo informações de amigos da família, os irmãos eram moradores da região e costumavam realizar passeios com a moto aquática, sendo que Rodrigo possuía habilitação para pilotar o veículo. Ambos estavam utilizando coletes salva-vidas durante o passeio.
A tia dos jovens acionou os bombeiros no sábado, quando percebeu o desaparecimento dos irmãos. A região do Jardim Coronel, onde estavam os jovens, é conhecida por seus pesqueiros, quiosques e clubes de jet ski.
As buscas pelos irmãos começaram no sábado à tarde, com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar. Após interrupção à noite, os trabalhos foram retomados no domingo de manhã, culminando na descoberta dos corpos dos jovens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos foram encontrados em uma área de mangue, sem sinais de violência ou roubo. A embarcação em que estavam os irmãos estava danificada, levando à suspeita de que tenham sofrido um acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela Capitania dos Portos de São Paulo.
O rio Preto é um afluente do rio Itanhaém, que desemboca no mar na praia da Saudade. A trágica morte dos irmãos deixou a comunidade local consternada e em luto.