
O Partido dos Trabalhadores (PT) está planejando convocar três de seus ministros para uma conversa com a direção nacional, após reclamações internas sobre a falta de atenção dos mesmos ao partido. Os ministros em questão são: Rui Costa, da Casa Civil; Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral; e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.
Em uma reunião da Executiva Nacional do PT realizada há duas semanas, houve queixas em relação aos ministros. Rui Costa foi descrito como arrogante e autoritário no trato com parlamentares e dirigentes do partido. Já Márcio Macêdo, responsável pela relação com movimentos sociais, foi culpabilizado por eventos recentes de baixa adesão, como no ato do Dia do Trabalho e em uma manifestação em defesa da democracia em Salvador, ocorrida em março.
Quanto a Alexandre Padilha, apesar do reconhecimento por seu estilo conciliador, ele tem sido apontado como o motivo de o ex-presidente Lula ainda não ter se reunido com a bancada federal do PT. A proposta é que os ministros participem de uma sabatina com a Executiva em breve, seguindo o exemplo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.