
Detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel ajudam vítimas das enchentes
No oeste do Paraná, os detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel estão realizando uma ação humanitária para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, eles já produziram 108 casinhas para cães, sendo que 24 delas foram enviadas para o município de Canoas, um dos mais impactados pelas chuvas no estado.
Com mais de 500 animais resgatados e abrigados em Canoas, a situação se tornou desafiadora para as autoridades locais. Para auxiliar nesse cenário, a administração da penitenciária paranaense iniciou o projeto “Pipoca”, em parceria com a ONG Latidos do Bem. Os detentos estão confeccionando casinhas com palete, caminhas, roupinhas e outros itens essenciais para os animais.
As casinhas continuarão a ser produzidas e enviadas gradualmente, cada uma acompanhada de um cobertor para o conforto dos animais. O financiamento para a fabricação dos equipamentos é proveniente do Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente), e os paletes foram doados pela indústria gráfica Tuicial.
O coordenador da Polícia Penal, Thiago Correa, ressaltou a importância dessa ação solidária: “A Polícia Penal está empenhada em auxiliar as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. É reconfortante ver o esforço de tantas pessoas em tentar amenizar o sofrimento daqueles que passaram por essa tragédia”.