DestaqueUOL

Exportadores dos EUA vendem 78,5 mil toneladas de trigo da safra 2023/24 em uma semana, impulsionando mercado internacional de grãos





Exportações de trigo dos Estados Unidos têm crescimento significativo

No último dia 16, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou os números das exportações de trigo do país, com destaque para a safra 2023/24. Segundo o relatório, os exportadores norte-americanos venderam 78,5 mil toneladas do cereal, já descontados os cancelamentos, na semana encerrada em 9 de maio. Esse volume representa um avanço de 91% em relação à semana anterior e um aumento expressivo comparado à média das quatro semanas anteriores.

Os principais compradores do trigo dos Estados Unidos nessa semana foram o México, com 60,4 mil toneladas, seguido pela Coreia do Sul (9 mil t), China (4,5 mil t), Peru (4 mil t) e Itália (3,6 mil t). No entanto, houve cancelamentos por parte de Honduras, Venezuela e Barbados.

Para a safra 2024/25, os exportadores relataram vendas de 304,3 mil toneladas, com destaque para Filipinas, Iêmen, Japão, México e destinos não revelados. Houve cancelamentos por parte da Colômbia.

O total das exportações de trigo das duas safras somou 345,4 mil toneladas, dentro da previsão dos analistas que aguardavam vendas entre 200 mil e 500 mil toneladas.

Os embarques totalizaram 449,1 mil toneladas, com aumento de 33% em relação à semana anterior. Os principais destinos foram China, México, Coreia do Sul, Japão e Peru.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo