DestaqueUOL

Ajinomoto investe em nova fábrica no interior de São Paulo, impulsionando economia e gerando empregos na região.

A Ajinomoto, empresa responsável pela fabricação dos temperos Sazón, anunciou que sua fábrica em Pederneiras (SP) ficará paralisada pelos próximos seis meses. A decisão, no entanto, não está relacionada aos temperos em si, que são reconhecidos como um dos produtos mais populares do país. A paralisação acontecerá devido à redução das vendas do Amisoft, um insumo utilizado na produção de cosméticos, que vinha sendo fabricado pela Ajinomoto em Pederneiras.

De acordo com a empresa, durante o período de setembro de 2023 a fevereiro de 2024, nenhum funcionário será demitido e haverá remanejamentos internos. Durante os próximos seis meses, serão realizados testes de viabilidade para o desenvolvimento de novos produtos, visando fortalecer ainda mais a posição da companhia no mercado.

A Ajinomoto é uma empresa reconhecida mundialmente e tem uma presença de destaque no mercado alimentício brasileiro. A marca Sazón, que se tornou sinônimo de tempero no país, é um dos seus produtos mais conhecidos e consumidos pelos brasileiros. No entanto, a paralisação da fábrica de Pederneiras não está relacionada aos temperos, mas sim ao Amisoft.

O Amisoft é um insumo utilizado na indústria de cosméticos, que vem enfrentando uma redução nas vendas nos últimos meses. Diante desse cenário, a Ajinomoto tomou a decisão estratégica de interromper temporariamente a produção desse insumo em sua fábrica de Pederneiras, para avaliar novas possibilidades e garantir a continuidade de sua operação.

A empresa garante que os funcionários não serão afetados pela paralisação e que serão realizados remanejamentos internos para manter todos os postos de trabalho. Além disso, a Ajinomoto acredita que essa medida fortalecerá ainda mais sua posição no mercado, possibilitando o desenvolvimento de novos produtos que atendam às demandas dos consumidores.

Durante o período de paralisação, a empresa concentrará seus esforços em testes de viabilidade, buscando identificar novas oportunidades de negócio e desenvolver produtos inovadores que possam impulsionar seu crescimento no mercado. A Ajinomoto reafirma seu compromisso em atender às necessidades dos consumidores e em buscar constantemente formas de se manter competitiva e relevante no setor alimentício e de cosméticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo