Prefeitura do Rio decreta ponto facultativo devido à previsão de chuva intensa na cidade nesta sexta-feira


O prefeito Eduardo Paes (PSD) decidiu decretar ponto facultativo nas repartições públicas municipais do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22/03), devido à previsão de chuvas intensas na cidade. Essa medida tem o objetivo de garantir a segurança dos servidores, evitando deslocamentos em condições climáticas adversas.
O Serviço Alerta Rio informou que uma frente fria vai impactar o tempo na capital, trazendo chuvas moderadas a muito fortes, acompanhadas de raios e ventos fortes. A expectativa é de fortes precipitações, podendo ultrapassar os 200mm em 24 horas, o que supera a média histórica para o mês de março.
Para lidar com essa situação, a Prefeitura mobilizou aproximadamente 9,3 mil servidores, incluindo equipes da Comlurb, Defesa Civil e Guarda Municipal. Além disso, o prefeito recomendou que a iniciativa privada suspendesse atividades não essenciais, visando reduzir o movimento na cidade e garantir a segurança dos cidadãos.
Paes também utilizou as redes sociais para manter a população informada sobre a situação das chuvas e alertou para a possibilidade de ocorrência de precipitações intensas ao longo do dia.
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp