DestaqueDiário do Rio

Beneficiários de Guapimirim participam do sorteio de moradias no novo Conjunto Habitacional Nova História.

Bruno Dauaire vistoriando obras em Guapimirim – Foto: Uanderson Fernandes

As 40 famílias que viverão no Condomínio Familiar Nova História, em Guapimirim, têm motivos para comemorar. O Governo do Rio de Janeiro anunciou que o empreendimento será entregue no dia 16 de março, tornando oficial o remanejamento de áreas de risco e concretizando o sonho da casa própria para muitos.

No último dia 24 de janeiro, os beneficiários se reuniram para o sorteio das unidades, momento de grande expectativa e alegria. O nome do empreendimento foi escolhido pelos próprios moradores, ilustrando a conexão desejada para uma nova fase na vida das famílias.

O sorteio não apenas distribuiu as unidades, mas criou laços entre os futuros moradores. Além disso, o espaço contará com diversas facilidades, como um playground, academia para a terceira idade e uma área de convivência com churrasqueira.

O investimento total para o projeto foi de aproximadamente R$ 7,7 milhões, proporcionando moradias de 57m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço para as 40 famílias contempladas. O Governador Cláudio Castro e o Secretário de Habitação, Bruno Dauaire, celebraram a realização deste projeto como uma forma de levar dignidade e bem-estar aos cidadãos fluminenses.

Maria Ozete Pedrosa, moradora de Guapimirim há 34 anos, expressou toda a sua alegria durante o sorteio das unidades. Ela comemorou antecipadamente e planejou como será sua nova casa. “Ter uma casinha, um lugar seguro para morar, é muito bom mesmo. Agradeço a Deus, ao Governo do Estado e à Prefeitura por essa conquista”, declarou.

A entrega das chaves será um passo importantíssimo para um capítulo novo na vida das famílias contempladas. A trajetória até aqui foi repleta de muita expectativa e esta nova fase está começando com o pé direito.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Guapimirim: 40 famílias que viviam em áreas de risco serão remanejadas para conjunto habitacional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo