
Na manhã desta terça-feira (23), motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, relataram uma série de assaltos no acesso à Transolímpica. Através das redes sociais, vídeos foram compartilhados mostrando a situação de insegurança na via.
Em um dos vídeos, um motorista alerta: “Parou tudo, parou tudo! Olha o pessoal correndo, olha lá”. Uma mulher aparece correndo na pista da Avenida Brasil, no sentido contrário aos carros, e responde a um questionamento: “mais de dez armados encapuzados”. Outras pessoas são vistas fora dos veículos, e motos surgem voltando na contramão.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados e encontraram duas vítimas que tiveram os veículos roubados, além de uma terceira vítima que teve os pertences levados, incluindo a chave do carro. As vítimas foram conduzidas para a 33ªDP (Realengo), onde o caso foi registrado. A PM informou também que o policiamento foi intensificado na região.
Insegurança na Avenida Brasil
A Avenida Brasil é uma das principais vias da capital fluminense, ligando o Centro do Rio à Zona Oeste e cortando vários bairros da Zona Norte, além de servir de acesso a rodovias. No entanto, a violência na avenida tem chamado a atenção, com diversos incidentes recentes.
No dia anterior ao natal, a via foi palco de um tiroteio entre policiais militares e bandidos, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte. Segundo a PM, agentes do BPVE avistaram um carro suspeito saindo do Complexo da Maré, e ao tentar realizar uma abordagem, foram recebidos a tiros. O confronto deixou nove pessoas feridas.