Agência BrasilDestaque

Tesouro Nacional e Banco do Brasil lançam ação Educa+ Mulher para promover educação financeira e proteção às mulheres, com foco em mães solo.

O Tesouro Nacional e o Banco do Brasil (BB) se uniram para lançar a ação Educa+ Mulher, com o objetivo de promover a educação financeira e proteção às mulheres, em especial as mães solo. O foco da iniciativa é criar uma reserva financeira para subsidiar os estudos de filhos, netos e sobrinhos no futuro.

De acordo com o Ministério da Fazenda, a Educa+ Mulher é uma iniciativa pioneira no mercado, que visa incentivar as mulheres a fazerem seu primeiro investimento, com ênfase no título de renda fixa Tesouro Educa+. Este título foi lançado em agosto do ano passado em parceria com a B3 – Bolsa de Valores.

Uma das novidades da ação é que, ao realizar qualquer investimento a partir de R$ 35, as mulheres serão automaticamente incluídas em uma apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, válido por um ano. Este seguro busca proteger os beneficiários no caso de uma perda inesperada da responsável financeira, o que poderia comprometer o objetivo de dar continuidade aos estudos.

Além disso, as mulheres investidoras terão acesso gratuito a conteúdos de educação financeira, incluindo dicas, análises e sugestões, bem como a cursos e assessoria humana e digital, por meio do WhatsApp, como forma de complementar as ações.

Essa iniciativa visa fornecer suporte e incentivo para que as mulheres, especialmente as mães solteiras, possam garantir um futuro financeiro seguro para si mesmas e para suas famílias, por meio do investimento e da educação financeira. Espera-se que a Educa+ Mulher seja um passo importante na promoção da igualdade de gênero e na capacitação financeira das mulheres, contribuindo para a construção de um futuro mais seguro e próspero para a sociedade como um todo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo