DestaqueDiário do Rio

Governador Cláudio Castro retorna ao Rio de Janeiro após chuvas na Baixada e coordena ações de socorro em todo estado.



Cláudio Castro durante as chuvas da Baixada em 2022

O governador Cláudio Castro decidiu retornar ao Rio de Janeiro de Orlando, na noite deste domingo, 14/1. Ele ficou na cidade apenas dois dias, onde passaria 15 de férias com a esposa e os filhos. Castro coordenou, à distância, as ações das secretarias estaduais envolvidas nos trabalhos de resgate e auxílio aos municípios afetados pelas chuvas ao longo do dia.

O governador chega ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (15/1) e se reunirá, às 10h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com representantes dos órgãos envolvidos na força-tarefa.

Durante este domingo o governador em exercício, Thiago Pampolha, sobrevoou os locais mais atingidos na Baixada Fluminense, se reuniu com prefeitos e reafirmou que as ações do Governo do Estado têm como prioridade o apoio humanitário e a proteção à vida, como também a disponibilização de maquinários e equipes para as cidades.

Envio de retroescavadeiras e caminhões

Em contato permanente com as prefeituras, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP) tem atuado em diversas cidades. Entre elas, Duque de Caxias, para onde a pasta enviou uma retroescavadeira long reach para ajudar na desobstrução de uma área do canal do Caboclo.

Em São João de Meriti, seis caminhões e quatro retroescavadeiras darão suporte aos trabalhos. Em Queimados, a SEIOP está enviando equipes e maquinários, como um caminhão, uma retroescavadeira e gerador de energia, que ajudará na contenção de encostas no bairro Caixa D’água.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo