DestaqueUOL

Estados Unidos oferecem até 10 milhões de dólares por informações sobre financiadores do Hamas







Recompensa por informações sobre financiadores do Hamas

Recompensa de até 10 milhões de dólares por informações sobre financiadores do Hamas

Por Redação

Washington, Estados Unidos – O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que está oferecendo uma recompensa de até 10 milhões de dólares por informações que levem à prisão de cinco financiadores do grupo militante palestino Hamas. Essa iniciativa visa também a interrupção dos mecanismos financeiros do grupo.

As medidas são uma resposta às ações do Hamas, que resultaram em uma incursão mortal em Israel no dia 7 de outubro. Segundo autoridades israelenses, o incidente causou a morte de 1.200 pessoas. Em retaliação, Israel lançou uma operação militar em Gaza, resultando na morte de 22.600 pessoas, de acordo com autoridades locais de saúde, e deixando uma grande parte do enclave em ruínas.

Os cinco financiadores alvos da recompensa são: Abdelbasit Hamza Elhassan Khair, Amer Kamal Sharif Alshawa, Ahmed Sadu Jahleb, Walid Mohammed Mustafa Jadallah e Muhammad Ahmad ‘Abd Al-Dayim Nasrallah. Todos eles já foram designados como terroristas globais pelos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Estado.

Essa ação evidencia a determinação dos Estados Unidos em combater o financiamento de organizações extremistas e garantir a segurança e estabilidade na região do Oriente Médio. As autoridades americanas esperam que a oferta de recompensa estimule a colaboração da população e de informantes para identificar e deter os financiadores do Hamas.

É importante ressaltar que as informações fornecidas serão tratadas com a devida confidencialidade e os informantes terão garantias de proteção e anonimato, conforme previsto pelo programa de recompensas do Departamento de Estado.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo