
Ministro Padilha acena para possível retorno de Marta Suplicy ao PT
16 de outubro de 2021
Fonte: Secretaria de Relações Institucionais
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), expressou seu apoio ao retorno de Marta Suplicy aos quadros do PT. Em uma declaração neste sábado, Padilha destacou a grande experiência da atual secretária de Relações Institucionais do governo de Ricardo Nunes (MDB) por ter sido prefeita da capital e mencionou sua importância para o debate dos rumos da cidade nas eleições do próximo ano.
Padilha também ressaltou a saudade que a população de São Paulo sente de Marta desde sua gestão como prefeita da cidade. Ele destacou que, ao percorrer as periferias de São Paulo, é possível ouvir as pessoas expressando saudades da ex-prefeita. Essa declaração foi feita durante a cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital.
Além disso, Padilha mencionou a costura de uma possível chapa entre Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy para a disputa eleitoral do próximo ano. O presidente do PT no Estado também demonstrou confiança na aliança entre Boulos e Marta. No entanto, Nunes é apontado como principal concorrente de Boulos na corrida pela prefeitura de São Paulo, após assumir o cargo em maio de 2021.
O ministro Padilha enfatizou que Marta Suplicy, apesar de estar marcando um encontro com o ex-presidente Lula, talvez não aceite o pedido de retorno ao PT. Por sua vez, Ricardo Nunes afirmou que confia na fidelidade de Marta e acredita que ela permanecerá em sua gestão.
Marta deixou o PT em 2015 e filiou-se ao MDB, tendo atuado como senadora e votado a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Atualmente, ela ocupa o cargo de secretária do governo de Ricardo Nunes.
Essa movimentação política indica um cenário complexo para as eleições municipais do próximo ano em São Paulo. Com a possível entrada de Marta Suplicy na disputa, o cenário político na cidade pode passar por importantes mudanças.