Agência BrasilDestaque

Flamengo enfrenta Boca Juniors em busca de nova vitória na Champions League das Américas de Basquete

O Flamengo teve uma estreia emocionante na Champions League das Américas de Basquete (BCLA), virando o placar contra o Hebraica Macabi (Uruguai) e garantindo a vitória por 92 a 87 na prorrogação. Agora, o foco está voltado para o próximo desafio, contra o Boca Juniors (Argentina), marcado para as 21h10 (horário de Brasília) nesta sexta-feira (15), no Ginásio do Maracanãzinho. A expectativa é grande para esse clássico do basquete sul-americano.

O time comandado por Gustavo Conti precisou superar a desvantagem de 13 pontos durante o intervalo do primeiro jogo, mas contou com atuações decisivas de Deodato e Galvani para conquistar a vitória. Deodato contribuiu com 21 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola, enquanto Galvani registrou 27 pontos e 10 rebotes, mostrando a força do time carioca.

Além do Flamengo, o Sesi-Franca também estreou com vitória na BCLA, vencendo o time chileno UdeC por 78 a 59. O próximo desafio do time paulista será em casa, contra o Obras Sanitárias (Argentina), marcado para as 18h40 desta sexta-feira (15).

Já o São Paulo fará sua estreia na competição no sábado (16), enfrentando o Quimsa (Argentina) fora de casa, às 20h40. A equipe paulista está na chave B, que conta também com o Nacional (Uruguai).

A competição, criada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba), iniciou em 2019 e já rendeu três títulos ao Brasil, conquistados pelo Flamengo, São Paulo e Franca, além de um título para a Argentina, com o Quimsa.

Os grupos da BCLA estão divididos da seguinte forma: Grupo A conta com equipes de Nicarágua, México e Venezuela, o Grupo B tem Quimsa (Argentina), São Paulo e Nacional (Uruguai), o Grupo C inclui Hebraica Macabi (Uruguai), Flamengo e Boca Juniors (Argentina), e o Grupo D é composto por Franca, Obras Sanitárias (Argentina) e UdeC (Chile).

O calendário completo dos jogos da fase de grupos da BCLA pode ser acessado no site da Fiba. A expectativa é que a competição siga com grandes confrontos e emoções para os fãs do basquete na América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo