Ministério da Gestão e Inovação divulga novo cronograma do Concurso Público Nacional, com mais cidades e prazo estendido para inscrições

Segundo o ministério, as datas foram definidas em conjunto com a Cesgranrio, empresa responsável pelo concurso, com o objetivo de garantir tempo suficiente para elaboração das provas. Além disso, a medida atende a uma demanda dos candidatos, que solicitaram mais tempo para se prepararem para a prova através das redes sociais.
Uma das novidades anunciadas é a ampliação do número de cidades onde a prova será realizada. Anteriormente, a prova seria realizada em um número menor de cidades, no entanto, após diálogo com a empresa responsável, ficou acordado que o exame será aplicado em 217 cidades. A ampliação visa a garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.
Dentre as novas cidades onde a prova será realizada estão Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN) e diversas outras.
A lista completa das cidades onde a prova será realizada pode ser conferida no link disponibilizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Vale ressaltar que a novidade visa a possibilitar que candidatos de diversas regiões do país tenham acesso ao processo seletivo, evitando a necessidade de deslocamentos longos para realizar a prova.
Com a divulgação do novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado, os candidatos terão mais tempo para se preparar para as provas, que agora contarão com um número maior de cidades participantes.