Agência BrasilDestaque

Minas estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino e tenta reação contra favorito Eczacibasi na próxima partida.

O Minas estreou no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, realizado em Hangzhou, na China. O time enfrentou o Tianjin Bohai, equipe da casa, e acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21. Com esse resultado, a equipe mineira precisa vencer o próximo confronto, que será contra o Eczacibasi, da Turquia, para seguir vivo na competição.

As Guerreiras de Aço, como é conhecida a equipe do Minas, busca um título inédito no Mundial de Clubes. Seu próximo desafio será na sexta-feira (15), às 8h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o torneio reúne seis times divididos em dois grupos. No Grupo B está o Praia Clube, outro time brasileiro, que terá sua estreia na madrugada de quinta-feira (14), contra o Sport Center, do Vietnã.

O time de Uberlândia terá seu segundo jogo na primeira fase na madrugada de sexta-feira (15), contra o Vakifbank, da Turquia. Durante o confronto do Minas contra o Tianjin Bohai, o time brasileiro entrou em quadra desfalcado da levantadora Jenna Gray, que lesionou gravemente na véspera da estreia.

Mesmo com a derrota, alguns destaques individuais se destacaram durante a partida. A central Julia Kudiess e a oposta Kisy foram as maiores pontuadoras do Minas, com 12 pontos cada. Ao final da partida, a capitã Thaisa analisou o desempenho do time na estreia do Mundial e admitiu que a equipe pecou nos dois últimos sets.

O Mundial de Clubes de Vôlei Feminino segue até domingo (17), e promete muitas emoções e surpresas. Com equipes de alto nível e uma competição acirrada, o torneio reúne o que há de melhor no vôlei feminino internacional. A expectativa é de jogos emocionantes e disputas acirradas em busca do título inédito para as equipes brasileiras. Acompanhe todas as emoções do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino e torça pelo Minas e pelo Praia Clube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo