Câmara dos DeputadosDestaque

Câmara dos Deputados vota em regime de urgência projeto que define montagem de fotografia como assédio sexual







Plenário vota projetos prioritários da bancada feminina

06/12/2023 – 22:50  

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Na noite desta quarta-feira (06/12/2023), a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 242/19, do deputado Júnior Ferrari (PSD-PA). O projeto tem como objetivo considerar assédio sexual a realização de montagem de fotografia para incluir pessoa em cena de sexo ou nudez.

De acordo com fontes internas da Câmara, a votação foi precedida de um intenso debate entre os parlamentares, com opiniões divergentes sobre a abrangência e os desdobramentos do projeto. Apesar das discussões acaloradas, houve um consenso sobre a importância de se combater o assédio sexual em todas as suas formas, incluindo a manipulação de imagens para expor de maneira indevida uma pessoa em conteúdo sexual.

A decisão pela urgência na tramitação do PL 242/19 foi comemorada pela bancada feminina da Câmara dos Deputados, que considera a aprovação uma vitória importante na luta pelos direitos das mulheres e no combate à cultura do assédio.

Em breve, mais informações serão disponibilizadas sobre os desdobramentos desta votação histórica. Acompanhe em tempo real toda a repercussão e os comentários dos envolvidos nesta importante decisão legislativa.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Francisco Brandão


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo