
Homem é preso suspeito de matar turista argentina a facadas em Armação de Búzios
No dia 6 de janeiro, a polícia prendeu um homem suspeito de matar a turista argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, a facadas em Armação de Búzios, na Região dos Lagos fluminense. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio.
Segundo a Polícia Civil, a autoria do crime foi confirmada após exames periciais e foi identificado que o homem possui duas anotações criminais por furto e lesão corporal. O nome dele não foi divulgado e, por isso, não foi possível localizar sua defesa.
O suspeito foi capturado próximo ao local onde a vítima foi encontrada com ferimentos causados por faca. A turista estava em uma trilha que dá acesso à praia de José Gonçalves, a 11 quilômetros do Centro.
O motivo do crime ainda não foi esclarecido, e a investigação está a cargo da 127ª DP (Armação de Búzios).
Agentes da Guarda Municipal encontraram o corpo de Aranguren na Estrada José Gonçalves, por volta das 8h, após serem acionados por um morador do local.
A turista estava ao lado de seu cachorro, que estava amarrado na coleira junto à vítima. O animal ajudou na identificação do suspeito do crime. O cão não esboçou reação quando curiosos se aproximaram do corpo, mas tentou atacar um homem que passava, tido como suspeito da autoria da morte. O homem chegou a pular dentro de um condomínio próximo ao local do crime e foi encontrado com manchas de sangue.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi contido por pessoas que estavam no local e conduzido à delegacia por policiais militares acionados para o caso. Uma perícia foi feita no local e testemunhas foram ouvidas. Os investigadores ainda analisam imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso.
Em um vídeo, a vítima aparece passando com seu cachorro às 7h05 em uma rua do bairro. Cerca de 20 minutos depois, um homem passa pelo mesmo ponto de bicicleta, que foi encontrada na região após o crime.
Florencia Aranguren chegou ao Brasil há quatro dias e pretendia morar na cidade. Nas redes sociais, ela compartilhava fotos praticando acrobacia e imagens de desenhos feitos à mão, incluindo caricaturas. Testemunhas contaram que a turista fazia caminhadas diárias com seu cão pela região.
O corpo da turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio, na cidade vizinha. O cachorro foi levado para um lar temporário enquanto aguarda contato dos familiares de Aranguren.