Seminário na Câmara discute o conceito de saúde da OMS como bem-estar físico, mental e social e sua relação com a natureza

23/11/2023 – 06:13
André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG
OMS entende saúde como bem-estar físico, mental e social
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (23), o seminário “Saúde e Natureza nas Políticas Públicas e Sociedade”. O debate foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).
O parlamentar destaca que a Organização Mundial da Saúde (OMS) entende como saúde um “estado completo de bem-estar físico, mental e social”, não apenas o estado de ausência de doenças.
“Com isso em mente, torna-se muito importante refletir sobre propostas de especialistas da promoção da saúde e do bem-estar e da conservação da natureza, de forma a pensar em políticas públicas para integrar as áreas”, afirma Tatto.
O debate será realizado às 10 horas, no plenário 4.
Da Redação – RL
Seminário sobre saúde e natureza nas políticas públicas e sociedade
No dia 23 de novembro de 2023, às 10 horas, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promoverá o seminário “Saúde e Natureza nas Políticas Públicas e Sociedade”. Este evento foi proposto pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).
O parlamentar ressalta a importância de refletir sobre a visão da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à saúde, que a entende como um “estado completo de bem-estar físico, mental e social”, indo além da ausência de doenças. Com base nessa compreensão, Tatto destaca a relevância de discutir propostas de especialistas para a promoção da saúde, bem-estar e conservação da natureza, visando integrar essas áreas nas políticas públicas.
O debate abordará questões fundamentais relacionadas à interação entre saúde e natureza, considerando o impacto das políticas públicas nesse contexto. O evento será realizado no plenário 4 e promete trazer contribuições significativas para a compreensão dos desafios e oportunidades que envolvem a temática.