DestaqueUOL

Seleção sob comando de Fernando Diniz acumula derrotas e está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo.




Desempenho da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz

Desempenho da seleção brasileira sob o comando de Fernando Diniz

No jogo desta terça-feira (22), a seleção brasileira perdeu pela primeira vez como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe também sofreu a inédita terceira derrota consecutiva no classificatório, ocupando apenas a sexta posição na disputa e acumulando quatro jogos sem vitória.

Diniz, no entanto, acredita que as estatísticas não refletem o trabalho realizado à frente do Brasil, alegando que houve oscilação entre bons e maus momentos. “Na vida, você não pode pegar e colocar uma estatística. Achar que é apenas estatística. Se é só estatística, está tudo muito ruim, mas a gente precisa analisar como um processo de mudança”, afirmou o treinador após a derrota para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã. Ele ainda destacou que o Brasil teve mais chances de gol do que a Argentina e considerou o resultado injusto.

Antes da derrota para os argentinos, a seleção já havia sofrido resultados negativos contra Colômbia e Uruguai, além de um empate em casa com a Venezuela. Com apenas sete pontos, a equipe ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, enquanto a Argentina lidera a disputa com 15 pontos.

Este pode ter sido o último jogo de Diniz à frente da seleção em uma partida oficial, já que no primeiro semestre de 2024 o Brasil terá apenas amistosos. A CBF espera anunciar a chegada do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, como novo comandante. Embora o acerto não tenha sido confirmado pelo próprio profissional, a entidade afirma que tem um acordo com ele.

Pelas Eliminatórias, a seleção brasileira voltará a jogar somente em setembro do ano que vem, quando receberá o Equador em local ainda a ser definido.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo