
O presidente eleito da Argentina, em seu discurso de vitória, afirmou que seu governo não vem para inventar nada, mas sim para seguir as práticas que a história mostrou que funcionam. Ele enfatizou que é hora de abandonar o modelo empobrecedor da casta e abraçar as ideias de liberdade, as quais, segundo ele, voltarão a tornar o país uma potência mundial.
Para o novo presidente, o futuro da Argentina é “liberal”, afirmando que esse é o caminho para garantir a prosperidade dos argentinos. As declarações destacam a intenção do governo de implementar políticas econômicas alinhadas com a ideologia liberal, focando no livre mercado e na redução da intervenção estatal na economia.
Sergio Massa reconhece derrota
O candidato peronista Sergio Massa, derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, reconheceu a vitória do candidato da oposição. Em seu discurso, ele se colocou à disposição do vencedor para implementar uma transição democrática e respeitosa.
Massa, que atualmente ocupa o cargo de ministro da Economia, admitiu que está encerrando uma etapa de sua vida na política, sugerindo um afastamento dos cargos públicos nos próximos anos. Ele também convocou a militância peronista para atuar como oposição, defendendo a educação, a saúde pública, a indústria nacional, a soberania e os direitos dos trabalhadores.