DestaqueDiário do Rio

Organista Stefan Kießling inicia série de concertos em igrejas luteranas para celebrar os 200 anos de Presença Luterana no Brasil

Concerto de órgão marca os 200 anos de Presença Luterana no Brasil

O renomado organista Stefan Kießling desembarcou no Brasil para uma série de concertos que tem início no Rio de Janeiro. Esses concertos, que ocorrem em igrejas luteranas, celebram os 200 anos de Presença Luterana no Brasil, além do bicentenário da imigração alemã ao país (1824-2024). A primeira apresentação acontecerá na histórica Igreja Martin Luther, localizada no Centro do Rio.

Durante os concertos no Brasil, Stefan Kießling apresentará obras de compositores consagrados como J.S. Bach (Präludium und Fuge D-Dur e Sonate Nr. 5 C-Dur) e Mendelssohn (Präludium und Fuge d-moll).

Stefan Kießling é um organista profissional de renome. Com uma carreira de destaque, ele atuou em diversas igrejas e salas de concerto ao redor do mundo, levando sua música a 28 países nos 5 continentes. Nascido em Görlitz, Alemanha, Kießling possui uma formação sólida em piano, címbalo e órgão, com especialização concluída em 2008.

O concerto na Igreja Martin Luther está marcado para o dia 2 de novembro, às 18h. O evento é gratuito e ocorrerá na rua Carlos Sampaio, 251, na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio de Janeiro.

Serviço:

Dia 2 de novembro, às 18h
Concerto na Igreja Martin Luther
Rua Carlos Sampaio, 251 – Praça da Cruz Vermelha, Centro
Evento gratuito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo