DestaqueUOL

Disputa acirrada: Fernandes e Evandro Leitão estão empatados com 42% e 44% das intenções de voto, aponta pesquisa Quaest.

Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira, Fernandes tem 42% das intenções de voto e Evandro Leitão (PT) tem 44%, o que configura um empate técnico.

“Ele já é um vitorioso. Venceu as primárias da direita, derrotando Capitão Wagner, que mingou para um resultado inexpressivo”, diz o cientista político Antônio Lavareda. Figura conhecida da direita na capital cearense, Wagner, do União Brasil, teve apenas 11,4% dos votos.

Fernandes fez uma campanha baseada no discurso “antissistema” numa mistura de Nikolas Ferreira (PL), de quem é amigo, com Pablo Marçal (PRTB) por seu perfil de influenciador digital.

Ninguém se importava com ele no início da corrida e agora o deputado arrasta centenas pela cidade em comícios que parecem micaretas.

Seus aliados dizem que sua eventual vitória será “o início da derrocada do lulismo no Nordeste”.

Cientistas políticos não vão tão longe e afirmam que Fortaleza vive também um contexto político local específico, que é a guerra entre os irmãos Ciro e Cid Gomes e entre Ciro e o ex-ministro da Educação, Camilo Santana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo