DestaqueUOL

Coreia do Norte envia 48 mil soldados para ajudar Rússia na guerra da Ucrânia, diz agência de inteligência sul-coreana.

Coreia do Norte envia soldados para ajudar Rússia na guerra da Ucrânia

Informações recebidas nesta sexta-feira (18) pela agência sul-coreana Yonhap revelam que a Coreia do Norte decidiu enviar um contingente significativo de soldados para auxiliar a Rússia na guerra da Ucrânia. A fonte dessas informações foi o serviço de inteligência de Seul.

De acordo com o Serviço Nacional de Inteligência, a Coreia do Norte tomou a recente decisão de enviar quatro brigadas, totalizando 12 mil soldados, incluindo forças especiais, para atuar na guerra da Ucrânia. Essa iniciativa marca um novo capítulo nas relações entre os países envolvidos, demonstrando um apoio militar direto da Coreia do Norte à Rússia.

Essa movimentação militar levanta questionamentos e especulações sobre os desdobramentos da situação no conflito entre Rússia e Ucrânia, com a entrada de soldados norte-coreanos no cenário. A comunidade internacional está atenta para possíveis repercussões e impactos dessa decisão no contexto geopolítico atual.

Permaneceremos acompanhando de perto os desdobramentos dessa notícia e forneceremos atualizações conforme novas informações forem divulgadas. Continue acompanhando nosso portal para mais detalhes sobre essa importante movimentação na política internacional.

hs/ceb/avl/es/fp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo