
Resgate de cão durante furacão gera revolta na Flórida
No dia 9 de setembro, um animal indefeso foi abandonado próximo à movimentada avenida Bruce B. Downs, na Flórida. A descoberta ocorreu poucas horas antes do furacão Milton atingir a região. Nas imagens divulgadas no antigo Twitter, é possível ver o cachorro preso a uma cerca, com as patas submersas na água e latindo desesperadamente, enquanto a área ao redor estava completamente alagada.
O cão foi resgatado pela polícia e encaminhado a um veterinário para realizar exames e receber os cuidados necessários. De acordo com o Departamento de Segurança nas Estradas da Flórida (FLHSMV), o animal encontra-se “a salvo e sob cuidados médicos adequados”.
A crueldade do abandono do animal provocou indignação, levando o governador da Flórida, Ron DeSantis, a se manifestar publicamente. Em sua conta no X, o governador expressou sua repulsa pela situação, afirmando que é inadmissível deixar um cachorro preso em meio a uma tempestade iminente. DeSantis também garantiu que pessoas que maltratem animais de estimação serão punidas no estado da Flórida e agradeceu à Patrulha Rodoviária de Tampa pelo resgate do cão.
