CNNDestaque

Rio de Janeiro tem 1.021 candidatos a vereador em 2024, com 32 do PSOL; veja lista completa de postulantes no site do TSE.

A cidade do Rio de Janeiro conta com um total de 1.021 candidatos a vereador registrados junto à Justiça Eleitoral para as eleições municipais de 2024. Do montante, 32 pertencem ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), uma das siglas com maior representação no cenário político do município.

Os eleitores interessados em conhecer os nomes de todos os candidatos ao cargo de vereador por cada partido político, incluindo o PSOL, podem acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dedicado ao pleito deste ano, onde estão disponíveis todas as informações relevantes sobre as candidaturas.

Leia Mais

  • Qual é o salário de um prefeito? Veja ranking das capitais

    Qual é o salário de um prefeito? Veja ranking das capitais

  • Qual é o salário de um vereador? Veja lista das capitais brasileiras

    Qual é o salário de um vereador? Veja lista das capitais brasileiras

  • O que faz um prefeito? Entenda quais são as funções do cargo

    O que faz um prefeito? Entenda quais são as funções do cargo

Veja abaixo a lista dos candidatos do PSOL a vereador do Rio de Janeiro:

  • Alan Rodrigues – 50455
  • Alexandrezonanorte – 50888
  • André Barros – 50420

Confira também quem são os candidatos dos outros partidos ao cargo na cidade:

  • Agir
  • Avante
  • Cidadania

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) é a única legenda que não lançou candidato a vereador no município do Rio de Janeiro para este pleito.

Ordem de votação

No dia 6 de outubro, os eleitores deverão votar primeiro para vereador, antes de escolher o prefeito. Cada vereador possui um número com cinco dígitos, sendo os dois primeiros referentes ao partido político e os três seguintes à candidatura específica.

Caso o eleitor opte por votar somente na legenda, após informar o número do partido, deve pressionar o botão “CONFIRMA”. Não haverá segundo turno para o cargo de vereador nestas eleições municipais, considerando a determinação da Constituição Federal que estabelece a eleição em votação única para o cargo de vereador.

Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo