DestaqueUOL

Intelectuais, ex-ministros e artistas apoiam Tabata Amaral para prefeita de São Paulo: “Coragem, competência e compromisso com inclusão social”

Grupo de Intelectuais Apoia Tabata Amaral para Prefeitura de São Paulo

Um grupo formado por intelectuais, ex-ministros, economistas e artistas está reunindo assinaturas em uma carta de apoio à candidatura de Tabata Amaral (PSB) para a Prefeitura de São Paulo no primeiro turno das eleições municipais. Entre os apoiadores, estão nomes como os ex-ministros Rubens Ricupero, Miguel Reale Jr., Clovis Carvalho e Caio Luiz de Carvalho, a ex-secretária de Direitos Humanos Flávia Piovesan, o ator Marcos Palmeira, a diplomata Helena Gasparian, o ex-presidente do Itaú Candido Bracher, o economista Andrea Calabi e o estilista Amir Slama.

Na carta, os signatários destacam que Tabata é reconhecida por sua coragem, competência e compromisso com a inclusão social. Como deputada federal, ela já aprovou 20 projetos de lei nas áreas de educação e meio ambiente, demonstrando sua capacidade de construir consensos.

Segundo o texto, a presença de mulheres como Tabata na política é fundamental, ressaltando sua ética e transparência no exercício do cargo. Os apoiadores enfatizam a importância de escolher uma São Paulo melhor no primeiro turno, sem adiar os sonhos de uma cidade mais justa e inclusiva.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Tabata Amaral aparece com 9% das intenções de voto, empatada tecnicamente com José Luiz Datena, que tem 6%. Os líderes da corrida pela Prefeitura são Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do PSOL.

Veja abaixo a íntegra da “Carta Aberta à Cidade de São Paulo: Vamos Votar pelo Futuro” e conheça os motivos que levaram esse grupo de personalidades a apoiar Tabata Amaral:

“São Paulo se reinventa todos os dias. Em outubro, é a chance de torná-la melhor.”

“Tabata Amaral representa coragem, competência e compromisso com a inclusão social. Em seis anos como deputada federal, ela aprovou 20 projetos de lei fundamentais em áreas como educação, proteção social e meio ambiente. Sua capacidade de construir consensos está provada.”

“São Paulo é complexa, com desafios substanciais. A próxima prefeita tem de compreender isso. Tem de ser líder, séria, corajosa, eficiente e cercada por especialistas e pessoas respeitadas da política.”

“Esta liderança é Tabata. Votar nela é optar por mais igualdade e mais oportunidades para todas as pessoas.”

“Mulheres como Tabata na política são essenciais. Ética e transparente, ela tem feito a diferença na vida dos brasileiros. Agora, ela pode transformar a vida dos paulistanos.”

“Neste primeiro turno, não vamos adiar nossos sonhos. Podemos escolher, agora, uma São Paulo melhor. Não é hora de supostos cálculos de conveniência.”

“O futuro é agora. Vamos votar com a mesma coragem de Tabata. Cada voto nela é um ato de força e amor em direção a uma cidade inclusiva e justa.”

“Vamos votar Tabata 40. Com esperança e convicção.”

Assinado,
Cidadãos e Cidadãs em apoio a Tabata Amaral”

NOITE LÍRICA

O barítono Alberto Gazale recebeu convidados na estreia da ópera “Nabucco” no Theatro Municipal de São Paulo. Ele interpreta o personagem-título do espetáculo, que conta também com as sopranos Marsha Thompson e Lorena Pires e o baixo Sávio Sperandio no elenco. A montagem tem direção cênica de Christiane Jatahy e direção musical de Roberto Minczuk. Entre os presentes estavam a superintendente-geral do Complexo Theatro Municipal, Andrea Caruso Saturnino, e a apresentadora Silvia Poppovic.

Por BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo