Agência BrasilDestaque

Programa Voa Brasil vendeu mais de 10 mil passagens aéreas a aposentados por R$ 200 cada trecho, em 68 destinos brasileiros.

O programa Voa Brasil, lançado no final de julho, tem proporcionado oportunidades de viagem acessíveis para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desde o seu início, cerca de 10,4 mil passagens foram vendidas para 68 destinos brasileiros, com um valor fixo de R$ 200 por trecho, além da taxa de embarque.

Segundo informações do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), o programa tem sido bem recebido pelos aposentados, com mais de 150 mil acessos ao site do Voa Brasil. Apesar do número de passagens vendidas representar apenas 0,34% do total disponibilizado para 23 milhões de aposentados, o Ministério destaca que o programa está em expansão e em fase inicial.

Os destinos mais procurados pelos beneficiários do programa foram São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. As passagens adquiridas permitiram aos aposentados explorar diferentes regiões do país, como o Sudeste e o Nordeste, com destaque para cidades como Fortaleza, Recife e o Rio de Janeiro.

Para adquirir as passagens, os aposentados precisam ter um perfil nível ouro ou prata no portal de serviços digitais do governo federal e acessar o sistema para verificar a disponibilidade de voos. O programa não recebe subsídio do governo federal e funciona com base na oferta das companhias aéreas parceiras.

A iniciativa do Voa Brasil visa proporcionar inclusão social na aviação civil e incentivar viagens para diversos destinos do país. Com planos para expandir o programa para incluir estudantes de instituições públicas no futuro, o Ministério de Portos e Aeroportos reforça a importância de planejar as viagens com antecedência e aproveitar a oportunidade de conhecer cidades turísticas fora do período de alta temporada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo